•  
 
 
 
 
 
Tecnólogo em Marketing
 

Curso reconhecido pelo MEC - Portaria nº 141, de 18 de janeiro de 2007.

Perfil Profissional:

Este curso objetiva formar profissionais capacitados em técnicas de marketing e gestão de negócios, com domínio de mercados e estratégias comerciais, fundamentadas teoricamente. Entretanto, não se deixa de lado uma formação prática, como deve ser a proposta de um curso de tecnologia, nas áreas de comércio e negócios como um todo a fim de que este profissional possa ter a visão da dimensão de suas ações e tomadas de decisão.

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Marketing terá competência para:

- Gerenciar e liderar pessoas;
- Realizar análises e diagnosticar a situação de mercado da organização através de dados identificados;
- Planejar ações de marketing com a aplicação dos fundamentos e técnicas de gestão mercadológicas;
- Analisar e aplicar o processo de planejamento estratégico para gestão mercadológica da organização;
- Coordenar os processos de organização de negócios bem como do processo de comunicação interpretando as necessidades do mercado atual;
- Analisar e avaliar os produtos e serviços ofertados no mercado, identificando as oportunidades e riscos do negócio;
- Aplicar os conhecimentos e procedimentos de marketing e seus compostos para dar suporte e consistência na elaboração de planejamento de marketing;
- Planejar e implementar sistemas de gestão de estiques visando atender às necessidades de consumo dos clientes;
- Planejar o gerenciamento estratégico de vendas.

Objetivos:

Formar profissionais aptos e qualificados a assumir funções na área de vendas e marketing com competência para o gerenciamento de negócios de mercado.

Através deste curso, o aluno será capacitado a adquirir competências para o uso de ferramentas de análises, planejamento, implementação, gerenciamento e avaliação de técnicas de marketing e negócios capazes de transformá-lo em um profissional com potencial para gerar vantagens competitivas a uma empresa, no mercado.

O grande diferencial deste curso está no desafio em estimular os alunos a desenvolverem uma visão estratégica de negócios capaz de identificar novas oportunidades de negócios, como também adquirir competências suficientes para tornar estes negócios viáveis, gerando rentabilidade financeira às empresas.

O profissional formado no curso Superior de Tecnologia em Marketing de Negócios estará apto a assumir funções nas áreas de Vendas (Representante Comercial, Promotor de Vendas, Vendedor, Supervisor de Vendas, Assistente Administrativo de Vendas, Consultor Comercial, Estrategista de Negócios), na área gerencial (Gerente de Loja, Departamento ou Seção), na área de Marketing (Analista de Marketing, Assistente de Marketing, Assistente de Propaganda e Promoção, Consultor de Marketing, Estrategista de Marketing), e Gerenciamento de Negócios nas áreas de Comércio.

Duração do curso: 2 anos (4 semestres).


Coordenadora do Curso: Maria Helena Bernardo Myczkowski.

Nome do Curso: Gestão em marketing

Título Conferido: Tecnologia em gestão em marketing

Regime Escolar: Semestral

Duração Mínima: 4 semestres

Duração Máxima:6 semestres

Atividades complementares: 200 horas.

Horário das aulas: Manhã e noite

Carga horária: 1870 horas. 



Professores:

BRUNO FABRIS ESTEFANES
ELEN DANIELE PAULINO
ROBERTO PALMA
DANILO ALBERTO MENDONSA
ROBERTO PALMA
CLAUDIA GIBERTONI
CARLOS ALBERTO MENDONSA JR
DANILO ALBERTO MENDONSA
ROBERTO PALMA
CLAUDIA GIBERTONI
RICARDO LUIZ BRUNO
VALDEMIR DOS SANTOS DE LIMA
 

 
 


 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco